Redes Sociais
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta | das 07h30 às 11h30 | das 13 às 17h
Rua Arlinda Lopes Dias, 550 - Centro
Fone: (67) 3468-1313

Início Transparência Brasil

Galeria de Fotos
BEM VINDO À VICENTINA, CONHEÇA MAIS SOBRE A CIDADE MENINA
A antiga comunidade teve origem em 1951 no governo de Eurico Dutra, a partir de colonizações agrícolas realizadas às margens do rio Dourados na altura da MS-376 (rodovia que liga Dourados a Glória de Dourados).
Os primeiros ocupantes eram principalmente migrantes do interior paulista que vieram atraídos pela excelente qualidade da terra. Aqui eles construíram e viveram de muita fartura. Eutácio Caetano Braz, que chegou em 1952, jogava fora de 10 a 20 sacas de feijão por safra, pois era pouco o consumo e não tinha para quem vender.
A distribuição de terras naquela época era feita com a presença do colono, que também ajudava a abrir picadas e em seguida recebia o protocolo do seu lote. Na época havia praticamente mato, e para construir sua casa o migrante tinha que entrar na mata virgem e derrubar árvores.
No decorrer dos anos novas casas foram sendo construídas, estas de madeiras e telhas que eram transportadas de carroças, puxadas por boi, no ano de 1965, foi feita a primeira montagem de uma caldeira, com a finalidade de industrializar madeiras para a fabricação de moradias e de casas.
Por Vicentina estar situada a 10 km da margem direita do Rio Dourados e possuidora de solos férteis atraiu muito interesse de fixação dos que por aqui passavam.
Conheça mais sobre nossa História