A equipe de futsal de Vicentina conquistou, nesta quarta-feira (06), em Coxim, o título de campeão de Futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). Atletas da Escola Padre José Daniel, representante da cidade na competição Estadual, venceram a forte equipe da cidade de Pedro Gomes na final por 2 a 1 ficando com o título inédito.

Para chegar a final, Vicentina derrotou Itaporã por 3 a 1 nas semifinais já nas quartas de finais a equipe venceu Sonora por 6 a 2. A delegação campeã foi composta pelos atletas: Bruno, João Pedro, Ernandes, Ângelo Gabriel, Vandrey, Vitor, Thiago, Adrien e Fabrício. O técnico foi o Prof.º Antônio Wagner (Gugu) e o chefe da delegação o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Antônio Barbosa. Vicentina conquistou também outros dois importantes títulos : O Craque do JOJUMS foi atleta Ernandes Lopes - Tukinha (eleito o craque da competição) e o Garoto JOJUMS ficou com o atleta Bruno Peres.

Com esta conquista, os alunos da Escola Padre José Daniel, estarão representando o estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos Brasileiros da Juventude, que será realizado em Brasília (DF), no mês de novembro deste ano.

A Escola Emannuel Pinheiro também esteve representando o município com o Futsal Feminino ficando entre as 16 melhores equipes do JOJUMS 2017.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, nada disso seria possível se não fosse o crédito que o prefeito Marquinhos do Dedé (PMDB) tem dado ao esporte de Vicentina. “Temos um administrador que sabe da importância da prática de esportes, que tem vontade de proporcionar lazer à população e que dá condições para que os desportistas participem dos campeonatos. Isso tem feito a diferença.”, garantiu o secretário.

O prefeito aproveitou para parabenizar os atletas e reforçou seu compromisso com o esporte : "Vamos continuar investindo, pois esporte é essencial para todos nós . Esta será uma marca da nossa administração, pois entend que o esporte é um meio importante de desenvolvimento social . Através do incentivo às práticas esportivas e do estímulo aos nossos atletas estamos buscando, além de mais alegria para nossa cidade, melhorar qualidade de vida da nossa população. Parabéns a todos os nossos atletas que nos representaram tão bem nos jogos em Coxim ", ressaltou Marquinhos do Dedé.

O Prefeito Municipal de Vicentina, no uso de suas atribuições legais, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 101/2000, art. 9º, § 4º, convida a sociedade civil organizada e a população do Município de Vicentina, para participar de Audiência Pública de prestação de contas dos recursos recebidos (receitas) e das despesas efetivamente realizadas, bem como os percentuais aplicadas na Educação e Saúde inerentes ao 1º Semestre, a ser realizada hoje dia 29/08/2017 as 15h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vicentina/MS, sito a Rua Jubelino Mamédio, nº 912.

Na mesma oportunidade as 14h00min, a Secretária Municipal Josiane de Oliveira, estará realizando a prestação de contas dos recursos do SUS- Sistema Único de Saúde, inerente ao 1º Quadrimestre de 2017, com fundamento em atendimento a Lei Complementar Federal nº 141 de 13-01-2012.

A Prefeitura de Vicentina começou a entregar nesta quinta-feira (10) os carnês do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Conforme o Diretor do Setor de Tributos do município, Cláudio Bezerra Sá, os contribuintes têm até o dia 30 de agosto para quitar o imposto à vista com 10% de desconto.

O Município de Vicentina – Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Prefeito Municipal Excelentíssimo Senhor MARCOS BENEDETTI HERMENEGILDO, no uso de suas atribuições legais e considerando o resultado final do processo seletivo, homologado pelo Decreto Municipal nº 032/2017, CONVOCA os candidatos relacionados no Anexo Único deste edital, para comparecer junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, no prazo máximo e improrrogável de 10 (dez) dias, contados da data de publicação deste, munido dos seguintes documentos: