O prefeito de Vicentina Marcos Benedetti Hermenegildo (PMDB), acompanhado do Vice Prefeito Eduardo Costa “Oncinha” (PMDB), do presidente da câmara de vereadores José da Silva Machado “Duda” (PR), juntamente com os demais vereadores, Petruça Lourenço (PR), Lupércio Nantes (PR), Eliaquim Schausst (PMDB), João Ribeiro (PSL) e Juraci Rodrigues (PMDB), estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (22) com o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli.
A reunião aconteceu na sede da secretaria no Parque dos Poderes em Campo Grande, na ocasião apresentaram as demandas do município e falaram da importância da união de forças na busca de soluções para melhoria de qualidade de vida da população, também trataram sobre os investimentos que o Governo do Estado fará em parceria com a prefeitura de Vicentina, entre eles destacando o recapeamento e asfalto que será feito em diversas ruas da cidade, firmaram também compromisso de cascalhamento da rodovia MS-147 que liga o distrito de Vila Rica a Juti, e da MS-283 que liga Vicentina às fazendas próximas ao município de Naviraí, onde a Prefeitura entrará com o cascalho e o Governo do Estado com maquinários e toda a estrutura para recuperação dessas rodovias.  
O Prefeito Marquinhos do Dedé aproveita a oportunidade para agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli, “nossa cidade só tem a agradecer pelos benefícios destinados a nossa população, temos hoje uma administração pública que está realmente preocupada em atender os anseios da sociedade. Estamos lutando pelo mesmo ideal e isso só pode resultar em benefícios para a população da nossa cidade”, finalizou o Prefeito.
 

O prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), acompanhado da primeira dama Sandra Brigatti Dias Hermenegildo e dos vereadores José da Silva Machado “Duda”, Eliaquim Schausst, Juraci Rodrigues de Carvalho “Japão”, João Ribeiro, Petruça Lourenço, Lupercio Nantes, secretário municipal de educação Fernando de Oliveira, Secretária de Promoção Social Elaine Mendes, secretário de obras Elenildo Barbosa, professores e direção da escola e demais autoridades local, para entrega do laboratório de informática (sala de tecnologia) para a Escola Municipal Antônia Alves Feitosa.
 
Com recursos próprios, a prefeitura através do prefeito Marquinhos do Dedé, entregou 20 computadores aptos ao trabalho com tecnologia avançada, com internet, sala com ar-condicionado, mesas e cadeira novas e estrutura física totalmente reformada apta para o funcionamento dos computadores.Primeira dama do município, Sandra Brigatti Dias Hermenegildo 
 
A professora e diretora Wérica Gomes agradeceu ao prefeito Marquinhos do Dedé pela conquista da sala de tecnologia e destacou “A tecnologia hoje, faz parte do nosso cotidiano, trazendo a tecnologia para o âmbito escolar, onde sabemos que todos os nossos estudantes, tanto do período matutino e vespertino, também os cursistas que passaram por esse laboratório, terão mais conhecimentos através desses computadores. Quero agradece ao prefeito Marquinhos do Dedé, por nos presentear e confiar no nosso trabalho”, finalizou Wérica Gomes.
 
O prefeito Marquinhos do Dedé destacou a importância e o empenho de todos para que a sala de tecnologia pudesse ser instalada na Escola Municipal Antonio Alves Feitosa “A sala de tecnologia vai atender 300 alunos da Rede Municipal de Ensino e também atender aproximadamente 80 pessoas que fazem cursos em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, estamos empenhados e munidos de força para fazermos uma educação de qualidade para os nossos futuros do Brasil e são nossas crianças”, destacou Marquinhos do Dedé.
 
Outro detalhe importante anunciado pelo prefeito Marquinhos do Dedé, é um investimentos de mais de R$ 5 milhões em obras, oriundos de recursos próprios do município, que serão anunciados ainda este mês de setembro em um verdadeiro “pacotão de obras” com recursos próprios do município “Eu não ia anunciar hoje, mas como é um dia de festa para todos nós, resolvi fazer mais essa surpresa a todos, só que os detalhes só irão saber no dia do anuncio oficial. Obrigado a todos que compareceram aqui, aos vereadores, diretora, professores, secretariado, enfim, muito obrigado mesmo de coração”, finalizou Marquinhos do Dedé.
 
O presidente da Câmara, José da Silva Machado “Duda” (PR), falou em nome de todos os vereadores presentes na solenidade “É sem dúvida uma grande conquista para os alunos da Escola Municipal Antonia Alves Feitosa, pois hoje, em tudo que fazemos, necessitamos de um computador e principalmente com internet, e o prefeito Marquinhos do Dedé teve essa visão em beneficiar nossos alunos e também aos alunos dos cursos. Parabéns ao prefeito e a todos envolvidos nesse projeto”, finalizou Duda.
 

O Prefeito Municipal de Vicentina, no uso de suas atribuições legais, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 101/2000, art. 9º, § 4º, convida a sociedade civil organizada e a população do Município de Vicentina, para participar de Audiência Pública de prestação de contas dos recursos recebidos (receitas) e das despesas efetivamente realizadas, bem como os percentuais aplicadas na Educação e Saúde inerentes ao 1º Semestre, a ser realizada hoje dia 29/08/2017 as 15h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vicentina/MS, sito a Rua Jubelino Mamédio, nº 912.

Na mesma oportunidade as 14h00min, a Secretária Municipal Josiane de Oliveira, estará realizando a prestação de contas dos recursos do SUS- Sistema Único de Saúde, inerente ao 1º Quadrimestre de 2017, com fundamento em atendimento a Lei Complementar Federal nº 141 de 13-01-2012.

A equipe de futsal de Vicentina conquistou, nesta quarta-feira (06), em Coxim, o título de campeão de Futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). Atletas da Escola Padre José Daniel, representante da cidade na competição Estadual, venceram a forte equipe da cidade de Pedro Gomes na final por 2 a 1 ficando com o título inédito.

Para chegar a final, Vicentina derrotou Itaporã por 3 a 1 nas semifinais já nas quartas de finais a equipe venceu Sonora por 6 a 2. A delegação campeã foi composta pelos atletas: Bruno, João Pedro, Ernandes, Ângelo Gabriel, Vandrey, Vitor, Thiago, Adrien e Fabrício. O técnico foi o Prof.º Antônio Wagner (Gugu) e o chefe da delegação o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Antônio Barbosa. Vicentina conquistou também outros dois importantes títulos : O Craque do JOJUMS foi atleta Ernandes Lopes - Tukinha (eleito o craque da competição) e o Garoto JOJUMS ficou com o atleta Bruno Peres.

Com esta conquista, os alunos da Escola Padre José Daniel, estarão representando o estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos Brasileiros da Juventude, que será realizado em Brasília (DF), no mês de novembro deste ano.

A Escola Emannuel Pinheiro também esteve representando o município com o Futsal Feminino ficando entre as 16 melhores equipes do JOJUMS 2017.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, nada disso seria possível se não fosse o crédito que o prefeito Marquinhos do Dedé (PMDB) tem dado ao esporte de Vicentina. “Temos um administrador que sabe da importância da prática de esportes, que tem vontade de proporcionar lazer à população e que dá condições para que os desportistas participem dos campeonatos. Isso tem feito a diferença.”, garantiu o secretário.

O prefeito aproveitou para parabenizar os atletas e reforçou seu compromisso com o esporte : "Vamos continuar investindo, pois esporte é essencial para todos nós . Esta será uma marca da nossa administração, pois entend que o esporte é um meio importante de desenvolvimento social . Através do incentivo às práticas esportivas e do estímulo aos nossos atletas estamos buscando, além de mais alegria para nossa cidade, melhorar qualidade de vida da nossa população. Parabéns a todos os nossos atletas que nos representaram tão bem nos jogos em Coxim ", ressaltou Marquinhos do Dedé.

A Prefeitura de Vicentina começou a entregar nesta quinta-feira (10) os carnês do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Conforme o Diretor do Setor de Tributos do município, Cláudio Bezerra Sá, os contribuintes têm até o dia 30 de agosto para quitar o imposto à vista com 10% de desconto.

Página 1 de 2

Links