Secretaria de Educação de Vicentina Realiza Capacitação para Merendeiras (os) da Rede Municipal

Nesta segunda-feira (24) a Secretaria Municipal de Educação, realizou a capacitação para merendeiras (os), auxiliares de serviços gerais, diretores e coordenadores das unidades escolares municipais.

O evento foi realizado na Escola Municipal Antonia Alves Feitosa e em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados,
foi ministrado pela palestrante, nutricionista, professora doutora Angélica Magalhães, da disciplina de Alimentação Escolar, do curso de Nutrição da UFGD. Contou também com a presença de uma acadêmica de nutrição.

O secretário municipal Fernando de Oliveira esteve presente e salientou a importância de se realizar treinamentos para os profissionais envolvidos na merenda escolar, bem como, da importância do comprometimento de cada um no trabalho dentro do ambiente escolar. O mesmo também agradeceu a presença da professora/nutricionista Angélica em nosso município.

A programação contou com palestras sobre o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e das leis e resoluções que o regem; da importância e obrigatoriedade de se adquirir produtos oriundos da agricultura familiar; necessidades nutricionais específicas; higiene dos manipuladores, utensílios e alimentos; cálculos e importância dos cardápios e porcionamentos.

A nutricionista da SEMED, Patrícia L. Resende Tomm Souza, enfatizou a importância do evento para trocas de experiências e ideias e para se adquirir um maior conhecimento a respeito das Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos, proporcionando a todos os envolvidos na alimentação escolar, sanar suas dúvidas para que se tenha uma merenda de qualidade, tanto no aspecto nutricional, quanto higiênico-sanitário.