Prefeitura de Vicentina começa entregar carnês do IPTU 2017

A Prefeitura de Vicentina começou a entregar nesta quinta-feira (10) os carnês do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Conforme o Diretor do Setor de Tributos do município, Cláudio Bezerra Sá, os contribuintes têm até o dia 30 de agosto para quitar o imposto à vista com 10% de desconto.

De acordo com o Decreto nº 043, de 12 de julho e 2017, há duas opções para pagamento do imposto: Cota ou parcela única, à vista, com desconto de 10% (dez por cento) para pagamento até 30/08/2017 ou parcelado em 3 vezes com o primeiro vencimento dia 30/08/2017. Já a segunda e 3ª parcelas vencem dias 30/09 e 30/10/2017, respectivamente.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é o único imposto, cuja arrecadação total é do município. Os recursos arrecadados com o IPTU vão para o orçamento municipal e são aplicados pela Prefeitura em investimentos e melhorias para a cidade e a população, como construções, reformas, ampliações de prédios públicos; recuperação de praças, ruas, estradas vicinais e obras de infraestrutura.

O pagamento do IPTU, mais que uma imposição da lei, deve ser visto como um dever social, um ato de cidadania, que se materializa em investimentos do cidadão na cidade como um todo e não apenas no entorno do local onde reside.