Vicentina se consagra campeã do JOJUMS 2017

A equipe de futsal de Vicentina conquistou, nesta quarta-feira (06), em Coxim, o título de campeão de Futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). Atletas da Escola Padre José Daniel, representante da cidade na competição Estadual, venceram a forte equipe da cidade de Pedro Gomes na final por 2 a 1 ficando com o título inédito.

Para chegar a final, Vicentina derrotou Itaporã por 3 a 1 nas semifinais já nas quartas de finais a equipe venceu Sonora por 6 a 2. A delegação campeã foi composta pelos atletas: Bruno, João Pedro, Ernandes, Ângelo Gabriel, Vandrey, Vitor, Thiago, Adrien e Fabrício. O técnico foi o Prof.º Antônio Wagner (Gugu) e o chefe da delegação o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Antônio Barbosa. Vicentina conquistou também outros dois importantes títulos : O Craque do JOJUMS foi atleta Ernandes Lopes - Tukinha (eleito o craque da competição) e o Garoto JOJUMS ficou com o atleta Bruno Peres.

Com esta conquista, os alunos da Escola Padre José Daniel, estarão representando o estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos Brasileiros da Juventude, que será realizado em Brasília (DF), no mês de novembro deste ano.

A Escola Emannuel Pinheiro também esteve representando o município com o Futsal Feminino ficando entre as 16 melhores equipes do JOJUMS 2017.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, nada disso seria possível se não fosse o crédito que o prefeito Marquinhos do Dedé (PMDB) tem dado ao esporte de Vicentina. “Temos um administrador que sabe da importância da prática de esportes, que tem vontade de proporcionar lazer à população e que dá condições para que os desportistas participem dos campeonatos. Isso tem feito a diferença.”, garantiu o secretário.

O prefeito aproveitou para parabenizar os atletas e reforçou seu compromisso com o esporte : "Vamos continuar investindo, pois esporte é essencial para todos nós . Esta será uma marca da nossa administração, pois entend que o esporte é um meio importante de desenvolvimento social . Através do incentivo às práticas esportivas e do estímulo aos nossos atletas estamos buscando, além de mais alegria para nossa cidade, melhorar qualidade de vida da nossa população. Parabéns a todos os nossos atletas que nos representaram tão bem nos jogos em Coxim ", ressaltou Marquinhos do Dedé.